Vamp é adjetivo, é substantivo e advérbio. Significa ser antenado, ácido, pratico em encontrar respostas ou atitudes adequadas. Não tem nada a ver com essa onda de vampiros em saga.. C´mon! Já com aqueles vampiros clássicos, sensuais, inteligentes, atemporais... Quem sabe marcamos uma entrevista?
sábado, 1 de novembro de 2014
Porcaria Exemplar
Certamente o problema sou eu. Eu que não tenho mais paciência pra isso!
Do ponto de vista tecnico e de roteiro, o filme é perfeito. Excelente! O drama vai se desvendando na medida certa; envolve o espectador; deixa você torcendo.
Mas, sinceramente, achei uma grande M....
O filme é a imagem perfeita do nosso tempo; como Vargas Llosa diria, nossa civilização do espetáculo. Por isso mesmo é péssimo! Tudo precisa de um show; de uma apresentação! Holofotes, câmeras, reality; o espectador é o grande juiz! E como tal, sentencia antes das autoridades! Autoridade de quem? Mas ele muda de opnião... Ah, se muda; atento vorazmente a cada fato, faz do show a sua própria vida. Projeta nos sujeitos seus dramas, afetos, desafetos, frustrações, anseios, esperanças, sua própria redenção.
Que inutilidade essa nossa sociedade. Em todos os continentes. Seja rico, seja pobre o velhinho da frivolidade sempre vem e nos presenteia. Não posso negar, entretanto, que os EUA é seu berço esplêndido. Não entrarei em méritos nem julgamentos (neste ponto). As Kardashians (se escrevi errado, ponto pra mim, que nunca as vi) são, na minha opnião, o mesmo que se nós no Brasil cultuássemos Joelma da banda Calipso (antes das declarações de homofobia) ou Carla Perez. Talvez estas duas tivessem mais a acrescentar pelas histórias de ascensão social.
Viva ao circo meu bem, porque o pão só se for sem glúten e lactose free. Afinal as musas da nossa sociedade nunca são gordas!
Assinar:
Postagens (Atom)