quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Bater um bolo...

A temporada de aniversários dos meus amigos começou desde janeiro.
Mas com a aproximação de mais aniversários de pessoas queridas comecei
a pensar um pouco na celebração do aniversário, aliás celebração como um todo!
Pra comemorar um encontro com amigos, um momento especial ou simplesmente para saborear
um dos doces que mais gosto... o Bolo!!!
Moro sozinho, não tenho jeito nenhum pra cozinha; sempre prezo pelo rápido,
pelo pouco trabalho. Porque pra todos nós que trabalhamos muito fora de casa;
chegarmos no nosso lar e ainda suar preparando um jantarzinho / docinho pra saborear,
fica muito difícil.
Sempre admirei meus amigos e familiares, que mesmo com todo o peso da rotina, chegam em casa e
preparam algo maravilhoso para eles mesmo, amigos, namorado(a)s, etc.. Quem já foi na casa de Otto,
Tia Creu, Chay, Semi, Rafa e Alexandre sabe disso...
Mas aí me deparei esse fim de semana com um bolo.. uma caixa de bolo... e não é que bater esse
bolinho, prepará-lo com carinho, vê-lo crescer no forno e ficar lindo, saboroso depois para comer.. me encheu de prazer!
Como é boa a sensação de ver o bolo pronto, mesmo com toda a sujeira pra limpar depois, não importa!
A sensação de trabalho bem feito, a satisfação; não tem preço!
Entendi porque existem tantos sites, revistas, blogs, filmes sobre cozinha...
Para os que quiserem, me peçam a receita que mando por e-mail!
Beijos!

9 comentários:

  1. Que coisa mais linda ver um homem preparando um bolo! saber cozinhar não é só arte, é prazer de comer a habilidade, o carinho, o trabalho, a delícia e o amor.
    Que esse primeiro bolo seja um dos muitos da sua lista de talentos. Quero comer um deles quando eu for aí. Eu tb morro por um bolo. bjs

    ResponderExcluir
  2. Catito amo bolo!!!! Tem varias receitas diets!!!!! Vai ter qque aprender a fazer!!! bjs... achei esse post super fofo..

    ResponderExcluir
  3. Dan, eu sou igual a vc! Não sei fazer nada ! Mas meus problemas acabaram após "Andreia Oliver" entrar na minha vida. Vc precisa experimentar os bolinhos dela. Pergunda a Semi!!!

    ResponderExcluir
  4. Gente, Que bafo!!! Qd for em sua casa quero ser recebida com bolinhos!!! Fiquei me achando pq me colocou entre os gourmets... XOXO

    ResponderExcluir
  5. Olha, o melhor de bater um bolo é o momento em que o vemos crescendo e fincando lindo para, momentos depois, podermos saboreá-lo... Adoro bolos, sejam brancos, de chocolate ou bem-casados...

    ResponderExcluir
  6. Vamp, casa comigo?
    Eu também não sou habitue na cozinha, mas pra mim, cozinhar é um ato de amor(mesmo que seja amor próprio, rsrs...)
    Estou com saudades!!!
    Jamile

    ResponderExcluir
  7. Dan,

    Estou com saudades de vc!!!!! Mas tipo assim, vc precisa conhecer meus dotes culinários... Gente, e não é que hoje à noite fiz uma saladinha deliciosa, com camarões, acelga, queijo branco, tomates e cheiro verde - coisa de baiano. Ficou uma delícia... Prometo, que da prox vez que for na Veneza farei em sua casa ums pequenos mimos na cozinha!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Jamie!
    Estou com saudade de vc tambem!
    Vcsabe quecasaria com voce super fácil!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. completando o que Alexandre disse...
    Além das cores de bolo, gosto de todo tipo...
    De rolo, de noiva, de bacia, com e sem recheio, caseiro, industrializado, cupcake.. por aí vai...

    ResponderExcluir