sábado, 17 de abril de 2010

Second Life

Todos hoje em dia têm uma rotina estressante. Muito trabalho, prazos, contas a pagar, rede social que requer atenção, atividade física, supermercado, feira.. e ainda por cima é necessário ser magro, ter os dentes brancos e uma pele boa.

Eu sempre me pergunto se as 24h de um dia são suficientes para as 30 mastigadas lentas em cada "garfada", as escovações dos dentes e passadas de fio dental após cada lanche; as reaplicações de protetor solar (oil free) a cada 3h; os 30 minutos de atividade aeróbica, os outros 30 mínimos de musculação; os 20 minutos de meditação; beber os 2 litros de água mínimos; an apple a day - to keep the doctor away; o barbear perfeirto; o transporte até o trabalho, as 8 horas obrigatórias de trabalho; as outras 8 horas mínimas de sono; a conversa diária com namorado(a), marido/esposa e/ou amigos; a leitura das notícias pra não ficar out; a leitura de um livro fora da sua área para ficar in, a leitura de Blogs (Vamps, Piscianas etc) e revistas; o estudo de uma segunda, terceira ou quarta língua; a realização de mais uma pós-graduação...

É óbvio que não dá!!! Entendo a melhor das intenções de todas essas recomendações; mas hoje vivemos mergulhados num mar de deveres, onde tudo se tornou obrigatório, tudo é necessidade e não mais um extra, um plus. Nós nos cobramos, a família cobra, os amigos, a "panelinha"... todos cobram.

Pra mim o mal deste século é a falta de tempo, a tuberculose de agora é a correria.
Acho que por isso o mundo virtual nos faz tão bem. Agiliza o contato, nos permite aprender mais rápido, nos dá a chance de viver uma second life. E nada melhor do que em alguns momentos esquecer tudo e sonhar ser um blogueiro de sucesso... Poder falar de tudo num espaço seu, dar diquinhas, se divertir fazendo isso... Eu e a Mc Donalds... Amo muito tudo isso!

XOXO.


4 comentários:

  1. Vamp,
    amei o post!
    Adoro a sua Second Life e a sua First Life too. Concordo que a Tb do século seja a ansiedade e a depressão por achar que não consegue dar conta do tranco, né?
    Enfim, lutemos pela nossa sanidade mental diante de tantas opções da vida moderna.
    Bjs,
    Chay

    ResponderExcluir
  2. Dan, seu blog é ótimo! E seus posts hilários, então?! Me divirto lendo! Tu vem mesmo no dia das mães? Saudades e beijos

    ResponderExcluir
  3. Vc é uma graça Chuyama! kkkk! Farei de tudo pra ir sim no dia das mães! Quero ver o seu "kit" novo de perto... e ver mais umas coisas em JP também... se é que vc me entende... Bjos!

    ResponderExcluir
  4. Querido. Mais uma vez arrasando. Blog sensacional. Dou uma olhadinha todos os dias. Ja coloquei ele nos meus favoritos logo apos Yahoo e Facebook. Dix

    ResponderExcluir