terça-feira, 25 de maio de 2010

Filme da Semana - Criação




Quando estudamos sobre Charles Darwin e sua revolucionária teoria da seleção natural, ficamos encantados com a sua inteligência e sagacidade em formular um pensamento tão perfeito. Pensamento este considerado a maior idéia invididual da história da humanidade.

Porém muitas vezes não conseguimos ter noção do que isso representou na cabeça de Darwin à época. Um homem comum, que estudava muito, tinha sua família querida e vivia de forma pacata no interior da Inglaterra do século 19.

Aí que entra a minha dica; o filme Criação ( Creation - Jon Amiel, UK, 2009). O filme nos mostra perfeitamente como Darwin passou por esse período, suas angústias, medos, o papel da religião e família na sua vida.
Um filme excelente! Tem roteiro impecável, atuações emocionantes; sem nenhuma dúvida está entre os três melhores filmes que assisti esse ano. Vale a pena enfrentar fila em dia de chuva e pagar inteira! Esse sim é meu tipo de filme! Nada de Alice nem Avatar!     

Darwin By John Collier

2 comentários:

  1. Que dica incrível Dani, eu vou correndo procurar o DVD. Esse sim tb é meu tipo de filme, nada de Avatar ou Alice. bjs

    ResponderExcluir
  2. Saudades de vc Queila!
    Pode ver que tenho certeza que ira gostar! Nosso tipo de filme mesmo! Beijos!!!

    ResponderExcluir