sábado, 4 de setembro de 2010

O melhor do Brasil

Setembro, eleições chegando, o nacionalismo adormecido aflora.
Desde criança recebemos a lavagem cerebral: o Brasil é bom, melhor lugar do mundo, sempre entre os 10 países mais ricos, maior exportador de "sei lá o que"... Mas crescemos um pouco e nos deparamos com o contrário. Um país de escândalos! Cada vez piores e maiores. Entra poliítico e sai político e uma coisa é certa: a malandragem, a safadeza e a omissão sempre estarão no poder!
Reconheço que existem políticos bons! Raros, como a ararinha azul; mas existem! Porém os safados são imensa maioria.
Fora do Brasil sempre me irritava com a imagem de sexo fácil, de circo, de oba oba que todos os estrangeiros tem de nós... Mas dá pra lutar contra isso? Dá sim, e sempre temos exemplos de brasileiros que venceram e se destacam no exterior a despeito de toda adversidade.
Mas essa questão do sexo... isso é um defeito? Será que o melhor do Brasil também não é o sexo?
Não o sexo fácil, claro, não estou dizendo isso... Porque baiaxaria existe em qualquer lugar do mundo, e, gente mais pervertida do que europeu, norte americano ou japonês não existe!
Mas e se o melhor do Brasil for mesmo o modo carinhoso, picante, destemido, empreendedor, intenso, presente, voluptuoso, carnal, forte que desempenhamos na esfera sexual?
Isso é um defeito? É algo pelo qual devemos nos envergonhar? Eu não penso mais assim...
Cansei de me sentir culpado por isso e acho que é sim uma das melhores características do povo brasileiro.
Madonna esta com Jesus Luz, Matthew McConaughey com Camilla, Elizabeth Gilbet (Comer Rezar Amar) encontrou o amor verdadeiro depois de toda sua jornada com um brasileiro.
Precisamos ter vergonha disso? Não!!! O mundo anseia pelo brasileiro, pelo nosso jeito singular e plural de estar com o outro! Basta ver os modelos pipocando em todo editorial e revista mundo afora!
Vamos nos orgulhar disso também! Bom 7 de Setembro pra todos!




Foto: Santi Waine por Fabio Pamplona

4 comentários:

  1. Setembro, 7 de setembro.... de quê mesmo???
    Eleições chegando, dá até medo!!!
    De fato, o Brasil é bom, é o melhor lugar do mundo (falo com propriedade), sempre entre os 10 países mais ricos, maior exportador de "sei lá o que"... não sabe de quê?? Te digo: de TABACO... que mata 200.000 mil ao ano apenas no Brasil, imagina o quanto não contribuímos para as mortes externas tb!!!!!!!!!!! Uma vergonha!!!!!!!
    E não conseguimos melhorar este perfil por que parte dos escandâlos é financiado pela indústria do tabaco....
    Aliás, será que as beldades fumam??? Porque todo homem bonito fuma?? Vcs sabem????

    Eu tb me irrito com esse lance do turismo sexual, mas somos muito mais do que isso.

    Mas essa questão do sexo... bem que o brasileiro que a Elizabeth Gilbet encontrou podia ter me encontrado antes... kkk
    Ou então, imagina eu com o Matthew McConaughey !!! Ai, que sonho!! Imagina me comparar com a beldade da Camilla... e olha que não sou de se jogar fora.... :-)

    Não precisamos ter vergonha de nada. Como disse nossa amiga Dani esta semana que passou, muita coisa é 'desnecessária' ...... concordo Dani... Obrigada amiga pela força.

    Bjs Dan!!!!!!!!!!!1

    ResponderExcluir
  2. Parabens pelo post baspho, querido. Concordo contigo. O grande triunfo do brasileiro é a causar sempre um expectativa muito positiva ao ser esperado. Eu experimentei essa sensação diversas vezes e pude comprovar. Mesmo que não tenhas o biotipo tipico do carioca pedindo carona na Avenida Brasil, a gente chega e impacta. Otimo ter esse passaporte! Dix

    ResponderExcluir
  3. Ana! vc como sempre inteligente! Pra mim vc é mais do que Camilla e merece um Matthew melhor ainda ;)
    Dix, vc nao faz o brasileiro tipoco; mas arrasa onde passa, não apenas pela inteligencia acima da média; mas inclusive pelos olhos azuis e o corpo sarado... além do sotaque gaúcho, claro!
    Amo voces! Adorei os coments!!! Beijos

    ResponderExcluir
  4. Querido, estou ultra mega Miranda! longe do blog, há muito tempo! Mas adorei ter lido essa notícia! Eu concordo com vc em tudo! Mas, confesso que ando decepcionada demais pra defender políticos, ultimanente não me ocorre algum que tenha sido exemplo! Eu tenho vergonha da politica do Brasil- por isso votarei nulo! Não partiicpo dessa farsa! Amo os brasileiros, são inteligentes, criativos, amigos... Precismos acordar! Acordar desse sonho em que somos os melhores... Podemos sim, nos tranformar... Cada um fazendo sua pequena parte!
    XOXO

    ResponderExcluir