terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Arnaldo Jabor faz discurso contra os homofóbicos no Jornal da Globo

"Na noite de quinta-feira (09), o Jornal da Globo apresentou sua habitual sessão com o comentário do cineasta Arnaldo Jabor. Autor de obras-primas do cinema nacional, como as adaptações de Nelson Rodrigues "Toda Nudez Será Castigada" (73) e "O Casamento" (75) e atualmente em cartaz com "A Suprema Felicidade" (2010), Jabor escolheu um tema que está na ponta da língua: a homofobia.

O cineasta disparou, com incrível irreverência, lucidez e senso de realidade, uma saraivada de críticas contra os homofóbicos - sejam eles skinheads, pit boys ou meros playboys. Com suas palavras certeiras, Jabor arrasou com a moral dessa gente.

E foi além: psicologizou e desvendou a razão dos ataques homofóbicos. "Vocês são bossais que atacam nos homossexuais a miséria sexual que vocês têm dentro", disse Jabor. "Solitários, desamados por homens e mulheres, vocês têm inveja da liberdade dos gays, da coragem que tiveram em assumir sua identidade sexual. Porque vocês não têm identidade alguma!", bradou Jabor.

Arnaldo Jabor é mais uma personalidade que tem a coragem e a dignidade de se manifestar contra a barbárie a que temos assistido nas recentes agressões contra gays em todo o Brasil. Além de um grande cineasta e artista relevante, mostra mais uma vez que é também um formador de opinião indispensável. Palmas, Jabor!" 



fonte: http://acapa.virgula.uol.com.br/site/noticia.asp?origem=vejatambem&codigo=12319




3 comentários:

  1. Incrivel a comparação com os iranianos apedrejando mulheres... Muy listo! Dix

    ResponderExcluir
  2. Muito pertinente esse post. Fico de queixo caído com o atraso evolutivo do ser humano. Acho que 500 anos é pouco prá atingir um nível verdadeiramente civilizado e não essa ignorância que a gente vê por aí.
    Viva a liberdade de expressão, não importa se gay, strait, branco, preto, colorido ou sem cor.

    ResponderExcluir
  3. Muy listo mesmo Dix!
    Queila, eu não entendo a inferioridade dessas pessoas tão preocupadas com os outros... o medo, inveja, raiva.... não sei.
    Haja carga de conhecimento pra esse povo

    ResponderExcluir