quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Eu, o sexo e as cidades



Hoje terminei (mais uma vez) de assistir a séria completa; Sex and the city. Como tenho muito menos tempo livre do que gostaria, demorei 1 ano... Desde janeiro iniciei esse projeto e, dentre tantos que faço para os anos vindouros, este eu completei.
Na verdade eu não apenas assisto... Como meu amigo Alexis observou, eu estudo Sex. Paro, penso, anoto as frases, reflito, aprendo inglês, repenso a vida, rio, choro, tenho revelações..
Cada vez mais fico certo que nunca existiu (pra mim ao menos) nem um "show" tão tocante, tão completo.
Começando pelo nome. Seu sexo e sua cidade, de fato, definem você! Calma aos apressados! A sua cidade não é onde você mora! Otherwise I'd be living rigth there in NYC with the girls. Circunstâncias, trabalho, amor, família, levam a gente pra onde precisamos estar, mas nossas cidades são aquelas onde nos sentimos nós mesmos... Rio, Paris, NYC, Roma, Recife...
Carrie, Samantha, Miranda e Charlotte tão diferentes, tão próximas de nós! As angústias, amores, felicidades, são tão familiares que realmente nos tornamos "amigos". E nada mais justo ter amigas assim, neste mundo cheio de amigos imaginários, com quem vc conversa todo dia, curte as fotos, paquera, mas nunca tem a chance de refletir como com a coluna de Carrie no New York Star. Mais próximas mesmo do que muitas pessoas com as quais somos forçados a conviver diariamente.
Tenho certeza; se não fossem as meninas, eu não aguentaria viver na "minha cidade"!
O principal de Sex é a amizade e, neste quesito, sou abençoado por Deus! Realmente sou muito feliz por viver no meu mundo SATC...
Minhas tardes com Dani, comendo rocambole e rindo de Samantha. Minha primeira conversa séria com Alexis, na moradia no Inca. Minha revelação no PJ Clark com o Popr. Minha conversa de madrugada na calçada do Iguana Café com Fabíola. Meu Natal com Otto e Aninha. Meu Reveillon com Rachel, Adri e Chayanna. Meu café da manhã na padaria com Jey e Bill. Minha oração na enfermaria com A. Melo. Minhas fantásticas conversas com as 3 irmãs mais diferentes e complementares do mundo: Re, Lil e Poly. Todas as minhas tardes com Sula, Claudinha, Patrícia e Renata naquela enfermaria da Clínica Médica. Minha sopinha da tarde no vida com Sam. Minha viagem à Roma com Aninha...
Impossível escrever sobre todos os meus amores de amigos. Mas uma coisa é mais do que possível: me sentir em casa em qualquer lugar com vocês; porquê, afinal de contas, minha casa é onde meus amigos estão. Bruxelas, Boston, DC, Rio, Sp,Toronto, SSA ou Recife. Até mesmo Petrolina; por que não?



Nenhum comentário:

Postar um comentário