terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Onde Salvador é mais Vamp

Se voce é uma figurinha repetida em Salvador ou está planejando viajar para a capital baiana, mas não tem mais saco pra comer acarajé no Rio Vermelho, subir e descer do elevador Lacerda e ir apreciar o pôr do sol no porto da Barra, eis algumas dicas não usuais da minha cidade... O circuito Vamp de SSA!!!



1) Restaurante do Yacht Club da Bahia - pra mim é a melhor vista da cidade. Vá preferencialmente na hora do almoço para aproveitar ao máximo a beleza do local... a vista boa inclui até mesmo a da piscina do clube... muito frequentada pelos bem nascidos da Bahia...

2)Palacete das Artes Rodin - Bahia - Está com uma exposiçao do mestre com obras que nunca haviam saído de Paris...  Um lugar lindo, agradabilíssimo até mesmo para ficar contemplando o jardim...

3) Espaço Unibanco Glauber Rocha de Cinema - o antigo Cine Glauber Rocha, foi restaurado e agora conta com 4 salas de filmes de arte (além desse temos o Cinema da UFBA e a estação Vivo, também excelentes). Ficou muito bonito e tem a vista belíssima da Praça Castro Alves como um "plus".

4) Hotel Fasano - este ainda será inaugurado em 2010; mas eu não podia deixar de falar nesse hotel que certamente será o bafo de Salvador. Funcionará na antiga redação do jornal A Tarde, em plena Praça Castro Alves, de frente para o Cine Glauber Rocha... Desse jeito posso até modificar a música de Caetano.. A Praça Castro Alves é do povo.. mas o Hotel Fasano e o Cine Unibanco são dos Vamps mesmo!

5) Companhia da Pizza e Pizzaria Il Forno- Para osque apreciam uma boa pizza e naõ querem comer frutos do mar todo dia, eis boa opções de pizza. A 1a. fica no Rio Vermelho, a 2a. na Barra.

6) Restaurante Donana - Se você não abre mão da boa comida baiana, vale à pena experimentar  o Donana. Um ambiente muito simples, mas que serve pratos muito bem feitos, sem dendê em excesso e com preços não muito altos. Fica em Brotas.

7) Viva a Gula e Doces Sonhos - Apesar de ter escrito o "post" dos cuidados com a alimentação, não deixo de indicar essas duas docerias para os que gostam de um bom doce. As duas estão presentes em diversos endereços da capital. Aplique a "regra do Quarter" e se delicie!

8) Boracharia - Point noturno dos soteropolitanos descolados, funciona como borracharia de dia, e à noite como boate. Localizada no Rio Vermelho.

9) Club Ego Pestana - Recém inaugurado; promete bombar a night baiana.. e tem uma história que os frequentadores assíduos ganharaão uma diária.. Será verdade? Só indo pra testar...


10) Barraca do Loro - É um clássico, mas não perde o posto de ser o point praiano dos Vamps. Localizada na praia de Aleluia.

6 comentários:

  1. Cumprirei o seu roteiro nesses dias de Salvador.
    Borracharia - Done.
    XOXO

    ResponderExcluir
  2. Adorei essas dicas! e estive em pelo menos dois desses points, levado pelo senhor, é claro!
    Se me permitir, posso postar no meu blog? bjs nas bochechas.

    ResponderExcluir
  3. O melhor da Bahia - essa terra abençoada que tanto amo - são os baianos!
    Aliás, já me renderam belas histórias...

    ResponderExcluir
  4. concordo com Alexandre..o melhor da bahia são os baianos..tenho alguns "baphos" de la...saudade!Beijos Dan

    ResponderExcluir