quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Cuidado com os excessos das festas de fim de ano...

Olha.. sei que todo mundo gosta de se confraternizar com a família; os amigos e colegas de trabalho; principalmente depois de um ano inteiro de trabalho duro, aguentando chateações e engolindo sapos.
Mas "carregar na mão" e encher a pança de panetone, chocolate, e todas as outras coisas, não ajuda a reparar nada... O desespero vem depois, já no reveillon pra usarmos aquela roupinha branca, ou não poder ir pro posto 10 em janeiro...

"Lição eu não vou dar, porque que quem dá  lição é Deus, mas vou dar dicas.. coisinhas" pra ajudar a não enfiar o pé na jaca...
1) Nunca em hipótese alguma vá a alguma festinha dessas com fome... Aí pode se preparar... até Barbara Paz em Viver a vida iria comer... Coma algo leve em casa antes de sair, de preferência, você deve fazer sua refeiçao mesmo. Se não tiver tempo pra isso, coma pelo menos uma fruta, um iogurte ou uma barrinha de cereal; isso já ajuda a chegar sem querer "expermentar de um tudo".

2) Regra dos 5 itens... Numa festinha, nunca deveríamos comer mais do que 5 itens. 3 docinhos e 2 salgados; 5 doces, 5 salgados.. não importa o que vc prefira; mas o que importa é não ultrapassar esse número.
3) Regra da metade - Se ao invés de festinha com doces e salgados for um jantar; faça apenas o lanche da 1a. dica e siga essa regra. Ela consite em comermos apenas 2 itens de um jantar. Um jantar consite em entrada, prato principal, bebida alcoólica e sobremesa. Escolha apenas 2 desses 4 itens. Caso a sobremesa seja um dos itens escolhidos, sempre divida com alguém. É de bom tom também, tomar cuidado com os acompanhamentos do prato principal... Arroz a piamontese por exemplo, deveria ficar de fora... Rsrsrsrs!

4) Regra do "Quarter" -. Essa consite em comer simplesmente 1/4 do prato hiper calórico que oferecerem... Sei que é duro, mas tenho certeza que Modelini Moraes não é daquele jeito de graça.. Então essa regra é mais parar aquele caso de você ter que ir a duas ceias, já jantou em lugar, mas sua avó insite pra comer um pedacinho.. não fazer desfeita... Pega o pratinho, come 1/4 só, sorri bastante, oferece outro 1/4 para a namorada, o namorado, o amigo, a tia; porque com desperdício também eu não concordo, ainda mais "no preço da panetona", seja da Bauduco, seja da Nestlé, seja de onde for!

Obs: Se voce for complusivo por malhação, magro de ruim ou tiver hipermetabolismo, essas regras não se aplicam ao seu caso.
Feliz Navidad a todos!!!

17 comentários:

  1. Vamp, eu sei que a regra do Quarter foi pra mim, rs!
    Alias, o post TODO!!!!
    E o magro de ruim do Dix, pode ler e rir muito da nossa cara!
    Tem nada não... Fim de ano anoréxico pra os drinks chegarem!!!! EBA!!!

    ResponderExcluir
  2. Foi pra todos nós vamp, inclusive pra mim...
    Nem todos tem a sorte de Dix...
    kkkkk!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Que bafo é esse!!!!!!!!!! Eu to grávida com uma super pança e vc vem me dar dicas !!!!!!! Só depois pra eu fazer tudo isso!!!! Agora meu lema é ser uma hipopotoma feliz!!!!!!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKk

    ResponderExcluir
  4. Petit comitê de vamps comigo, Chay e Mili.
    XOXO
    Jamile

    ResponderExcluir
  5. Olha Dani...discordo completamente!
    Para que servem as resoluções de ano novo? Dia 1º eu começo minha dieta!!!
    Passar o natal sem uma "panetona" não PODE!

    ResponderExcluir
  6. Amigo, adorei...pode ter a certeza que seguirei tudinhooooooooooo....I need lose weight....kisses!!!

    ResponderExcluir
  7. Bem que eu tento com todas as minhas forças cerebrais, mas os quilinhos extras teimam em vir. Eu culpo tudo ao climatério do universo.Damn it!
    Mas... em contrapartida estou na água, no ar e na terra suando(aquarobics, bike e yoga).
    Bjs caninos prá o vamp mais sexy da parada.

    ResponderExcluir
  8. Olha, concordo com absolutamente tudo... Além do mais, precisamos desenvolver o "pensamento do magro"/: não tenho fome, não gosto de doces, como só por obrigação, etc... Assim, acabamos por assimilar isso pra nossa vida... É duro ser seco(a), mas o resultado compensa!

    ResponderExcluir
  9. Vamps, a natureza pode não ser tão generosa com alguns de nós. Tenho certeza, contudo, que a nossa condição de "pessoas vamp" nos permite mudar a própria natureza. Afinal, pra que servem cirurgias plásticas, personal trainers, botox, poro minimizer e outras coisitas mais??
    Pensem a respeito!

    ResponderExcluir
  10. Muito booooooom Dan... inclusive a obs final! Lembrei da ultima festinha! Só faltou incluir o momento de se chegar nas festas e o tempo que se deve permanecer por lá... mas isso é coisa pra outra postagem... vo ficar aguardando hein!

    ResponderExcluir
  11. O DIX, esse sim é VAMP! Mega sarado e seco...
    Eu vou seguir as recomendações pois sofro de `estômago alto e osso pesado`.
    Adorei gatíssimo!

    ResponderExcluir
  12. VAMPs
    Eu adorei essas dicas de final de ano. Inclusive eu, que tenho uma genetica favoravel e malho 7 x por semana, PRECISO seguir estas regras. A que melhor cabe é a das substituições: tire o alcool e ganhe uma sobremesa... Afinal de contas, um doce sempre libera uma endorfina e ajuda a enfrentar a abstinencia...

    ResponderExcluir
  13. Adorei os comentários de todos vcs e tenho mais observações (na ordem):
    a)Chay - já tinha respondido o seu!
    1) Semi - Vc é a 1a. gravida Vamp da história! Pode se dar ao luxo dos excessos nestas últimas semanas antes de Peter chegar!
    2)Jeimilli - queria ter feito o gift exchange com vcs!!!
    3)Paulinha - Voce que ainda tem 19 anos pode se permitir ter resoluções de ano novo, mas ano que vem qdo fizer 20, acabou... Resoluçao pra vida! Com ou sem "Panetona".
    4)Tipa - Certíssima! Vamos seguir essas dicas!
    5)Queila - Vc está ótima.. e malhando na terra, água e ar pode se permitir uns excessos.
    6)Alexandre - Muitíssimo bem lembrado; o pensamento magro é a REGRA que faltou.. irei fazer um adendo...
    E quanto aos artifícios para sr mais Vamp, concordo!
    7)Rafa - Vc viu como foi a festinha do hospital né? So vc que é a excessao podia comer...
    8)Gatíssima - Você não tem estrutura larga nem estomago alto nunca!!! Isso é coisa daquela atriz grosse LL!
    9)Dix - Vc tem genética favorável e disciplina. O must para um Vamp de verdade!

    Beijos e Abraços para todos!!!!
    Obrigado!

    ResponderExcluir
  14. Ih Dani...Então a coisa tá feia, pq eu já tô caminhando pros 22...!! parou no tempo foi???!! kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  15. Paulinha...
    Era uma brincadeira.. pra dizer que vc é mais nova mesmo.. entendeu?
    Bjos!

    ResponderExcluir
  16. Essa eu me recuso a comentar... Os Vamps também comem... kkkk... Alexandre vai me matar!!! kkkk

    ResponderExcluir
  17. Amigoooo adorei e assino embaixo como endocrino, tá.... Eu e Sula estamos amando o seu blog... seu vamp.. mil bjinhos

    ResponderExcluir