terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Haiti



Todos estão muito comovidos e tristes com a história do Haiti. Nem sei se é justo eu criticar o montante das doações; mas como o blog é pessoal e intransfirível, já disse Chayanne, aí vai minha queixa...
Enquanto Gisele Bundchen doou 1,5 milhão de dólares, Oprah e Brangelina 1 milhão; Madonna doou 250 mil dollares.. e o pior de tudo... a Lous Vuitton doou 100 mil US$... e ainda teve coragem de soltar um press release sobre isso!!! Brincadeira!!! Acho que os fashionistas, celebridades e todo mundo deveria boicotar a LV por uma mísera semana e em apenas uma das lojas... não bastava mais do que isso pra eles sentirem que podiam ter feito mais.... Se eles tivessem doado 5 bolsas e feito um leilão, arrecadariam uma quantia bem maior.

4 comentários:

  1. Gente, que absurdo! acho que umas 10 bolsas já são 100 mil.
    Sera que Eike batista não vai doar nada? Doou tanto pra ONG de Madonna
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. A arte do desprendimento e da solidariedade não pertence a todo, né?
    Muito triste saber que morreu e ainda morrerá tanta gente inocente num país que vai demorar tempos pra se reerguer...
    Ainda no gancho do Haiti, fiquei emocionada com o discurso da Dra. Zilda Arns momentos antes de morrer. Ela foi ao país para divulgar o trabalho da Pastoral da Criança e morreu soterrada nos escombros da igreja onde ocorria o evento. Perda lastimável! Esta sim, é gente que faz!!!!
    Bj,
    Chayanne

    ResponderExcluir
  3. Bom, eu não estava por dentro quanto a quantia das doações e quem havia doado. Mas concordo pefeitamente, uma quantia ínfima para o porte da LV. Poderia fazer muito mais bonito e ajudar as pessoas sofridas do Haiti.
    Beijos, Melba.

    ResponderExcluir
  4. O que me preocupa é saber como essas doações serão empregadas... de fato a situação é lastimável e os cidadãos do Haiti merecem nossa compaixão e ajuda... vejo que se multiplicam pela cidade os pontos de coleta de doações... isso não acontece somente em Recife mas também em outras cidades do Brasil... em todo o mundo. Será que nossa ajuda chegará de fato às mãos de quem precisa? Ou será desviado no meio do caminho por mãos sujas e corruptas? Rafa

    ResponderExcluir