terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Nascimento - Renascimento



Hoje estou muito feliz com o nascimento de Pedro, filho da minha grande amiga vamp Samira.
Ela foi a 1a. grávida vamp e Peter (para os íntimos) é o 1o. baby vamp do mundo.
Por isso resolvi pensar um pouco nessa questão do nascimento.
Como é bom essa oportunidade de surgirem coisas novas na vida, da injeção de ânimo que elas nos trazem.
A vida seria muito " boring" sem todos os nascimentos que acontecem.
Na Europa do Século XIII houve o Renascimento; que marcou o fim da Idade Média e início da Idade Moderna; o que trouxe mudanças em diversos aspectos no nosso mundo ocidental, com influências até os dias atuais; e cá pra nós, nos tirou daque período "treva".
Os olhos foram abertos na arte, filosofia, economia e ciências. Rafael, Da Vinci, Michelangelo, Copérnico, Galileu são exemplos do que essa modificação do mundo nos trouxe.
Fiz essa analogia por duas razões; a primeira porque Peter foi concebido na Europa, nascido no Brasil, no início de 2010, o recém chegado ano do sol. Nessa período de início de ano, todos nós estamos mais abertos a novidades, com expectativas e até mesmo mais sensíveis.
O segundo motivo é a mudança do meu grande amigo Rodrigo no próximo mês. Ele fará o caminho inverso. Vai pra Europa, levar sua inteligência, disciplina e novas idéias ao velho, mas nem um pouco "boring"  mundo.
Nós daqui de baixo, estamos com o coração apertado, mas temos certeza de que surgirá um novo Dix ainda melhor e mais vamp.... E outra, se prepara pra receber visitas... vai virar caminho de roça!
Resumindo, torço que essas mudançasn representem o início de uma nova fase nas nossas vidas, modo de pensar e agir, o mais importante!
Parabéns para José, Semi e Peter! Um abraço forte pra Dix! E um bom ano pra todos nós!

5 comentários:

  1. Queridos VAMPs
    Estou fascinado com nosso blog, coordenado pelo VAMP mor Danilo. E, nesta fase de reflexões e mudanças, estou realmente sensível às expressões de carinho e afeto dos amigos e pessoas que amo.
    Podem ter certeza que Barcelona será a porta de entrada pra Europa de todos vocês. E desejo muita saúde e felicidade pro Pedro! Nasceu VAMP da mãe mais entusiasmada com novidades que já conheci... Sucesso garantido.
    Dix

    ResponderExcluir
  2. VAMP catito, amo seus coments, todos os dias vejo o que vc nos reservou!!!! Dix amore, vc vai fazer tanta, mas tanta falta que vc não tem noção. Sam vc é a mestra vamp!!! Pedro vc vai brilhar horrores!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Dan, Happy new year for you! Sami, parabéns pela chegado do Pedro e a ele os mais sinceros votos de uma vida brilhante, iluminada... Dix, você sempre terá um lugar reservado no meu coração!
    Que nosso 2010 seja assim, repleto de boas novas, renascimentos, e amigos vamps como vocês!

    ResponderExcluir
  4. Haja notícias, já na chegada de 2010!!!!

    Peter nasce, Dix vai-se embora!!!


    Para Sami, tudo de bom, ela merece...
    Para Dix, boa sorte na nova empreitada!!!

    ResponderExcluir
  5. Amigos,

    Estava ausente do BLOG, pois como vcs já sabem Pdero nasceu!!! Ele é lindo! Eu não sei colocar fotos por comentário... Mas vcs imaginem um gordinho bochechudo, com cabelos pretos arrepidos!!! Um fofo. Nasceu dia 05 de janeiro de 2010, äs 9 e 27h. Como ele bem quis, na hora dele- como os astros decdiram... Por favor façam o mapa astral. Bem, deixando a corujice de lado, gostaria de deixar registrado o grande amor da minha família por vc Dan! Eu, Zeca e Pedro amamos vc demais!!!! E ssabemos que a recíproca é verdadeira, por que seus olhinhos brilharam ao conhecê-lo! Nada mais confortante para uma mae saber que o filho já é tão amado! Aos outros amigos, obrigada pela energia e carinho! Vcs não tem idéia de como é bom ter amigos querido, mesmo que de longe e saber que podemos contar a qq momento e hora.
    Dix, vc merece tudo de bom nessa nova empreitada. Estou certa de que sua vida será de brilho!!! Vamp do jeito que é, não poderia ser diferente! Pode esperar que vc irá receber a visista do 1 bebê mais vamp em sua nova casa...Tudo de bom para todos!!! Bom ano do Sol!!!

    ResponderExcluir