sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Buenos Aires - Querido mesmo?


Eu amo BsAs! Desde a primeira pisada na cidade, gostei da sua elegância, de ser uma "Paris" da América do Sul. Mas hoje fiquei um pouco chateado com uma matéria publicada no jornal "Crítica de la Argentina", escrita por Washington Cucurto em 09/02/10.

O texto é repleto de agressões aos brasileiros. Ele fala que somos rudes, que fica perturbardo em escutar as conversas em português (sempre em alto tom); que nós compramos tudo por causa da valorização do Real... blá, blá blá.... Todo o estereótipo do brasileiro...

A pior parte é quando ele fala... "os brasileiros amam Buenos Aires do mesmo modo que amamos suas praias e seu sexo fácil..." Fiquem Beges!!!! Só concordo com a parte do texto que ele fala que Buenos Aires não é um inferno como São Paulo... Gosto de Sp, mas Buenos é bem mais aconchegante mesmo (me desculpem, apaixonados por Sp)...

Sei que muitos brasileiros são rudes e mal educados mesmo. Todo mundo que viaja e que já morou no exterior sofre com os estereótipos do "malandro", do "vulcão sexual", do "ladrão" etc. Pessoas de má índole existem no mundo todo, não só no Brasil.

É triste em pleno 2010 ainda discutirmos tanta intolerância. Porque preconceito todo mundo tem. Eu mesmo tenho muitos; mas procuro analisar muito bem, viver a experiência, tolerar mesmo o fato / pessoa alvo de preconceito antes de metralhá-lo com minha lista de desacatos.

Continuarei amando Buenos Aires, mesmo com esse texto ou todos os outros que estão por vir. Mas meu motivo de amar essa cidade é a sua arquitetura belíssima, seus cafés marvilhosos, carne saborosíssima, boates modernas, lojas bem "sortidas", pessoas lindas e nem sempre receptivas, livrarias repletas e alfajores da Havana sempre mais fresqinhos e macios!!!

6 comentários:

  1. P.S. Esqueci de falar no texto... Quero ainda voltar muitas vezes, com outros amigos e repetir com quem já fui... Como esquecer meu brunch no Four Seasons com Semi e José? E a caminhada com Alexandre ao som de Mariah? kkkk
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Vamp, eu amo BsAs!!!!!!!!!! Gente, aquele brunch, foi tudo, e aquele vinho, fora as conversas...KKKK. To ocre com a reportagem... Mas não podemos passar despercebidos...To louca pra voltarpra Buenos com vc e agora levarei meu filhote! Beijos e super saudades!!!!

    ResponderExcluir
  3. Olha só: Este jornalista é um despeitado. Quero ver os parisienses se incomodarem com figuras estrangeiras no país??? Eles simplesmente as ignoram! Isso é puro despeito!
    Apesar de tudo, o Brasil é o país que mais se destaca na América Latina e isso agride a muitos argentinos...
    Eu, graças a Deus, não tenho problemas em interagir com o argentinos; muito ao contrário!!!
    Com ou sem sexo fácil, o fato é que temos um axé que nos diferencia pra melhor, e isso é pura inveja!
    Concluo dizendo: "Quem pode, compra e quem não pode me olha!!!"

    ResponderExcluir
  4. Amigos VAMPS. Amo BsAs. E convivo com estereótipos o tempo todo. Quando cheguei em BCN, me disseram que estavam esperando alguem como "Jesus da Madonna". Claro que na rua (ou até mesmo na imigração), não me parecer com Jesus ajuda... Sempre vamos ter que conviver com agressões de estrangeiros. Mas como gaúcho, que frequentei as praias de Sta Catarina durante toda minha infancia, posso dizer que eles (quando não ricos) são o que há de mais "disgusting". Besos, Dix

    ResponderExcluir
  5. pop vc é sucesso
    bjs pop

    ResponderExcluir
  6. Oi, amigo! Acabo de voltar de lá, e concordo que não devemos generalizar... Mas a gente viu cada comportamento de "compatriotas" que deu vergonha... Realmente, em grupos BERRANDO na maioria das vezes, atrapalhando mesmo, e no avião de volta, após 10 min de atraso, chega uma turma com umas 5 sacolas de freeshop cada, e daí falaram para a aeromoça um "onde colocamos" do tipo "se vira ae", e continuaram no maior papo a viagem toda, fora das poltronas, sentados uns nos braços das poltronas dos outros para ficarem mais perto e falarem MAIS ALTO, enfim... Afffffffff, deu vergonha... Claro que não podemos generalizar... Mas até entendi a crítica, tem muita gente sem noção por aí... Só não valeu o argumento idiota sobre o sexo fácil, nada a ver... Beijos!

    ResponderExcluir