quinta-feira, 18 de março de 2010

Se hoje eu fosse uma música... Reciprocidade

Inauguro hoje um noivo jeito de postar. Como acho que a vida tem trilha sonora e sempre me lembro de alguma música a todo momento e acontecimento da vida, decidi escrever sobre um assunto e, em seguida, colocar a música relacionada.
Hoje estava pensando em reciprocidade. Não só em relacionamento amoroso, mas no trabalho, com os amigos, com o amor ao próximo, enfim reciprocidade como um todo.
Às vezes nos podamos muito, deixamos de exprimir sentimentos de tomar atitides, com medo de não sermos correspondidos e até mesmo de sermos ridículos.
Podemos perder com isso? Sim, é obvio! Mas muitas vezes deixamos de ganhar também uma decepção, frustração, mais um "trauma" para a vida já tão calejada.
Então, estou numa fase "meet me halfway" de ser. Demonstro meus sentimentos, me permito viver, tentar; mas estou querendo aprender até que ponto devo ir; aprender a ir só até meu ponto de segurança, além do qual não poderei passar, mas sim aguardar neste ponto a chegada do outro.
Então, bem vindos ao meu "ponto de apoio". Nele estarei esperando, sentadinho num sofá, vendo sky hd, num ambiente climatizado, com todo o conforto de uma sala vip; esperando você, pronto para lhe acolher muito bem na sua chegada, oferecer um cafezinho, um lanchinho, um lugar seguro e confortável para descansar um pouco.
Para aí sim, deste ponto, partirmos juntos numa viagem em que a gente escolha de comum acordo o destino, meio de transporte, formas de pagamento, necessidade de seguro viagem e limites de bagamem pra carregar. Nessa viagem só haverá uma regra: companheirismo é fundamental!

9 comentários:

  1. wow..amei..acho que é um bom espaço para jogar um pouco de tudo.... abertura para mentes abertas e que gostam de compartilhar, aprender e dar..

    ResponderExcluir
  2. \o/ Adorei, sou exatamente como vc, aproveito ao máximo o que o relacionamento me proporciona naquele momento...

    ResponderExcluir
  3. Dan, adorei esse post... Ele é mt sincero e verdadeiro!!! Mas ainda complemento: O melhor da viagem não é a chegada, sim o percurso dela e tudo que ela nos apresenta... Viajemos então!!!!

    ResponderExcluir
  4. Lembrei desse trecho de Caio Fernando Abreu:

    "Seria tão bom se pudéssemos nos relacionar sem que nenhum dos dois esperasse absolutamente nada, mas infelizmente nós, a gente, as pessoas, têm, temos - emoções."

    Grande abraço Dan, Aliba

    ResponderExcluir
  5. Adorei, é bem isso mesmo. Escreveu de forma muito coerente o que eu também penso e faço.

    ResponderExcluir
  6. Como diz o poeta Rumi, "Além das ideias do certo e errado existe um lugar. Eu te encontrarei lá."
    Vc é muito especial!

    ResponderExcluir
  7. Cat esse blog ta te fazendo bem, vc ta expondo mais seus sentimentos, o que faz com que os que estao a sua volta tb o façam... to doida pra vc ir me visitar ou entao o contrario... bjs

    ResponderExcluir
  8. Vamp, adoro caminhar com voce na mesma direção, de mãos dadas, me sentindo tão enriquecida pela sua COMPANHIA, AMOR< AMIZADE e DEDICAÇÃO.
    Amey seu post super!
    Love you!
    Chay

    ResponderExcluir
  9. Dani..! Tudo a ver com a conversa que tivemos esses dias no telefone né? Amei..!

    ResponderExcluir